Zulmira Garrido revelou, em 2023, ter sofrido violência doméstica por parte de um namorado, com quem esteve durante vários anos antes de casar. Agora, a comentadora do 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, voltou a falar sobre o assunto.
Ao comentar o facto de Marluce Revorêdo, ex-mulher de Carlos Cruz e mãe de Marta Cruz, ter dito no programa 'Júlia' que nunca assistiu a qualquer agressão física ou verbal por parte de José Castelo Branco a Betty Grafstein, Zulmira recordou um episódio marcante.
"Muitas vezes (...) estavamos no cinema e ele até tinha o braço assim por cima mim. E a determinada altura, se eu tivesse o azar de estar um cavalheiro ao lado, se eu fizesse isto [passa a mão no cabelo], ele achava logo que eu estava a fazer isto que era para olhar [para o cavalheiro].E então... ele estava abraçado a mim. Mas eu chegava a casa... negra", contou.
"Achei mesmo que não ia conseguir sobreviver" - Zulmira Garrido recorda separação
"Eu sei o que é isso, não é novidade nenhuma para mim, o agressor à frente das pessoas... e depois chantageia: 'eu mato-te, se fores fazer queixa, então eu é que acabo contigo'", acrescentou.
Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:
APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005