As novidades desde Milão continuam a chegar, e uma delas é a nova Benelli Leoncino Bobber 400. É uma nova power cruiser, com a assinatura do Centro Stile Benelli.

A moto tem um motor V2 cumpridor das normas Euro 5+, que debita 34,5 cv de potência às 8.000 rotações por minuto e 36 Nm às 4.500 rpm – sendo o primeiro modelo da marca com um motor bicilíndrico com um desenho V 60º. O filtro de ar está posicionado no lado direito, dando um toque distinto à moto.

O quadro é em aço, do tipo duplo berço, seguindo o que é habitual neste tipo de motos. À frente encontra-se uma forquilha telescópica USD, enquanto atrás há um duplo amortecedor ligado ao braço oscilante. Ao nível de travagem, há um disco na roda da frente, com pinça axial de quatro êmbolos, ao passo que atrás encontra-se um disco e pinça flutuante de um êmbolo. Em ambos os casos há ABS de dois canais.

O depósito de combustível tem capacidade para 15 litros, e contribui para o perfil baixo e agressivo da Leoncino Bobber 400. Há uma curta cauda em alumínio, espelhos retrovisores nas extremidades do guiador e as jantes em alumínio de 16 polegadas calçam pneus com uma parede lateral alta.

O condutor está sentado a uma altura de 730 milímetros, e os poisa-pés estão numa posição orientada para a frente. O guiador é amplo, garantindo um triângulo ergonómico confortável mesmo para longas viagens e estradas sinuosas. No painel de instrumentos encontra-se um ecrã a cores circular.

A Benelli Leoncino Bobber 400 estará disponível nas cores Desert Tan, preto Midnight Black e cinzento Onix Grey. Estará disponível a partir de 2025, em data não especificada.