Diretamente de Burghausen, na Alta Baviera, a Krämer Motorcycles lançou uma verdadeira revolução no mundo das motos naked. A nova Krämer GP2-890 XX não só desafia as convenções como as destrói por completo, apresentando-se como uma naked criada exclusivamente para o circuito. Este modelo atrevido promete transformar os dias de pista e redefinir o conceito de motociclos sem carenagem.

Carácter lúdico, performance de topo

No coração da GP2-890 XX encontramos um motor bicilíndrico paralelo de 889 cc, derivado da KTM, capaz de debitar 138 CV às 10.100 rpm e 100 Nm de binário às 8.200 rpm. Este motor de alta performance inclui componentes de topo, como pistões de alta compressão Pankl, bielas em titânio e um veio de cames com especificações de corrida.

Leve, ágil e preparada para a pista

A estrutura é composta por um quadro em treliça em aço cromoly, que combina leveza com rigidez, proporcionando uma condução precisa e ágil. As suspensões, desenvolvidas pela WP APEX Pro, são totalmente ajustáveis tanto na frente como na traseira, permitindo uma afinação detalhada ao gosto de cada piloto.

No que toca à travagem, esta naked não desilude: os travões Brembo Stylema contam com discos flutuantes de 300 mm à frente e 230 mm atrás, garantindo uma travagem potente e controlada.

Outro destaque são as jantes em fibra de carbono BST Star Tek, que reduzem o peso não suspenso e oferecem um toque visual exclusivo. No total, com o depósito cheio (16 litros), a GP2-890 XX pesa apenas 140 kg, tornando-a incrivelmente ágil e perfeita para curvas fechadas e mudanças rápidas de direção.

Tecnologia de ponta para o circuito

A Krämer equipou esta moto com uma unidade de controlo eletrónico Mectronik MKE7, que gere funcionalidades como o controlo de tração ajustável em nove níveis, o controlo de caballitos com cinco configurações e até um limitador de velocidade para o pitlane.

O painel de instrumentos, um ECUMaster ADU 5, apresenta informações claras e precisas, incluindo um cronómetro GPS para monitorizar os tempos de volta. Para personalizar ainda mais a experiência, a Krämer permite ajustar os mapas do motor ao estilo de pilotagem de cada utilizador.

Estética e exclusividade

Grande parte dos componentes da GP2-890 XX são fabricados em fibra de carbono, desde as tomadas de ar até às placas numeradas. Pela primeira vez, a Krämer oferece um programa de personalização de fábrica, permitindo aos clientes escolher a cor do quadro e os grafismos da moto.

Exclusiva, mas com preço à altura

A GP2-890 XX será produzida em quantidades limitadas e estará disponível na Europa a partir da primavera de 2025. O preço? 50.000 euros, uma etiqueta que reflete o elevado nível de engenharia, os componentes premium e o carácter único desta naked de circuito.

Para os apaixonados pela pista, esta máquina não é apenas uma moto: é uma declaração de intenções.

Ficha técnica Krämer GP2-890 XX
  • Motor: Bicilíndrico paralelo, 889 cc, DOHC, 8 válvulas, refrigeração líquida.
  • Potência máxima: 138 CV às 10.100 rpm.
  • Binário máximo: 100 Nm às 8.200 rpm.
  • Quadro: Trellis em aço cromoly (25CrMo4), cor personalizável.
  • Peso: 140 kg com depósito cheio (16 litros).
  • Suspensões: WP APEX Pro 7543 na frente e 7746 na traseira, ajustáveis.
  • Travões: Brembo Stylema (300 mm à frente, 230 mm atrás).
  • Jantes: Fibra de carbono BST Star Tek.
  • Eletrónica: Controlo de tração (9 níveis), controlo de caballitos (5 níveis), limitador de pitlane, cronómetro GPS.
  • Escapes: Titaníum com coletores em aço inoxidável (105 dB).
  • Preço: 50.000 euros.

A Krämer GP2-890 XX vem redefinir o que uma naked pode ser. Mais do que uma moto, é um convite para reinventar o prazer de pilotar no circuito.

Source: kramermotorcyclesusa