A Moto Guzzi V7 Sport surge como um marco na história da lendária marca italiana, combinando o carácter clássico com tecnologias modernas. No coração deste modelo encontra-se o motor mais potente e eficiente já produzido para a linha V7. Com uma cilindrada de 853 cc, este motor em V a 90° transversal, arrefecido a ar, mantém a arquitetura icónica criada pelo engenheiro Giulio Cesare Carcano em 1967. Mais do que um motor, é uma peça de design que transcende o tempo, incorporando a alma da Moto Guzzi.

Motor: Tradição e evolução

O motor da V7 Sport cumpre os mais recentes padrões Euro 5+, oferecendo um desempenho aprimorado. A potência máxima aumentou para 67,3 cv às 6.900 rpm, enquanto o binário cresceu para 79 Nm às 4.400 rpm, com 95% do binário disponível a partir das 3.500 rpm. Este aumento traduz-se numa condução mais suave e flexível, especialmente em regimes baixos e médios, ideal tanto para o dia-a-dia como para uma pilotagem mais desportiva.

Entre as novidades, destaca-se o sistema Ride-by-Wire, que substitui o acelerador por cabo e permite uma gestão eletrónica mais precisa do motor. Este sistema introduz três modos de condução: road, para uma utilização equilibrada, rain, para condições adversas, e sport, desenvolvido especificamente para explorar o carácter dinâmico da V7 Sport.

O desempenho é ainda reforçado por melhorias técnicas, como um aumento de 27% no volume da caixa de ar e um sistema de arrefecimento otimizado dos pistões. O escape foi ajustado para garantir uma entrega de binário mais linear, enquanto a introdução de um terceiro sensor lambda assegura o cumprimento das normas ambientais sem comprometer a performance.

Chassis e conforto: Uma experiência de condução refinada

A Moto Guzzi é reconhecida pela excelência na conceção de chassis, e a V7 Sport não é exceção. A estrutura de aço em dupla cuna mantém o equilíbrio perfeito entre robustez e agilidade, complementada pela ergonomia que favorece o conforto para pilotos de todas as estaturas.

Nesta versão Sport, o chassis foi aprimorado com uma suspensão dianteira invertida (USD forks), que melhora o comportamento em curvas e a estabilidade em condução dinâmica. O sistema de travagem também recebeu uma atualização significativa: os dois discos flutuantes de 320 mm na dianteira, combinados com pinças Brembo monobloco de montagem radial, oferecem uma capacidade de travagem poderosa e consistente.

Design: Um clássico moderno

A V7 Sport destaca-se pela atenção aos detalhes e pela homenagem ao seu legado. Os suportes de farol em alumínio, os espelhos retrovisores nas extremidades do guiador e o assento em preto com costuras vermelhas reforçam o visual desportivo e elegante. As jantes de seis raios, com um design atualizado, conferem um toque contemporâneo.

Disponível em duas cores emblemáticas – Verde Legnano, que remete à primeira V7 Sport, e Grigio Lario, em acabamento pastel –, esta moto é uma celebração do estilo italiano.

Source: Piaggio Group