
A Ducati Lisboa apresentou oficialmente no último sábado a nova Streetfighter V4 S para 2025 – uma das grandes novidades deste ano vindas de Borgo Panigale. Estão agora disponíveis no local na cor Ducati Red.
Dezenas de apaixonados pelo construtor italiano reuniram-se no espaço oficial na capital portuguesa para poderem ver de perto esta que é a Streetfigther mais potente de sempre.
Em estreia está o motor V4 Desmosedici Stradale de 1.103 centímetros cúbicos, idêntico ao usado pela Panigale V4 de 2025. Tem 214 cv de potência máxima, conferindo à moto uma relação potência/peso de 1,13 cv/kg.
A moto está disponível não só na versão S, como também standard, recorrendo a várias soluções partilhadas com a Panigale V4 – incluindo o braço oscilante HSS e o controlo de eletrônica de última geração comandado pela unidade de medição inercial de seis eixos.
As suspensões na versão S são eletrônicas da Öhlins (forquilha NIX 30, amortecedor traseiro TTX 36, amortecedor de direção), controladas pelo sistema Öhlins Smart EC 3.0. Já na versão standard, há uma forquilha dianteira Showa BPOF, amortecedor traseiro e amortecedor de direção Sachs.
Ao nível de travagem, destaque para as pinças Brembo Hypure monobloco: dois discos semiflutuantes e pinças radiais de quatro êmbolos à frente; um disco e pinça de dois êmbolos atrás. As jantes são de liga leve (versão standard) ou de alumínio forjado (versão S), e calçam pneus Pirelli Diablo Rosso IV Corsa.
Em termos de eletrônica, a moto impressiona: tem sistema de travagem combinada Race eCBS com função cornering, controlo de tração Ducati Traction Control DVO, controlo de deslize Ducati Slide Control, controlo anti-cavalinho Ducati Wheelie Control DVO, controlo de arranque Ducati Power Launch DVO, Ducati Quick-Shift 2.0, controlo do travão motor, algoritmo Ducati Vehicle Observer (DVO) com mais de 70 sensores.
O condutor usufrui de quatro modos de condução (Race, Sport, Road e Wet), assim como de um moderno painel de instrumentos TFR a cores de 6,9 polegadas. A iluminação é full LED.