
A nova FB Mondial SMX Enduro 125 posiciona-se como uma proposta com vocação claramente fora de estrada, indo além do conceito tradicional de uma trail de 125cc para utilização mista entre cidade e campo. O modelo destaca-se pelo carácter atribuído ao seu motor de homologação Euro 5, de origem Piaggio, conferindo-lhe um desempenho sólido para utilização em ambientes mais exigentes.
O desenho foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer ao condutor ampla liberdade de movimentos. O assento, estreito e ergonómico, estende-se parcialmente sobre o depósito de combustível de 6 litros, permitindo uma condução mais controlada em terrenos irregulares.
No que respeita à suspensão, a SMX Enduro 125 está equipada com uma forquilha invertida de 41 mm na dianteira, oferecendo um curso de 247 mm, ideal para superar os obstáculos típicos do off-road. Na traseira, conta com um monoamortecedor com curso de 207 mm, montado através de um sistema de bieletas que assegura uma resposta progressiva e controlada.
As rodas raiadas, com medidas de 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás, em conjunto com pneus de tacos, foram concebidas para garantir aderência e estabilidade mesmo nos trilhos de terra mais exigentes.
O sistema de travagem inclui um disco dianteiro de 240 mm com pinça flutuante de duplo pistão e um disco traseiro de 218 mm com pinça de pistão único. Ambos os travões funcionam com sistema CBS (Combined Braking System), contribuindo para uma travagem equilibrada e segura.
Com estas especificações e nova geometria de chassis, a FB Mondial SMX Enduro 125 está preparada para enfrentar desde estradas secundárias até trilhos de montanha mais técnicos, demonstrando versatilidade e robustez em qualquer tipo de percurso.