
A QJMotor continua a expandir a sua presença no mercado europeu e surgem agora novas notícias sobre SRK 800, um modelo naked de média cilindrada que promete competir com gigantes do segmento. Embora ainda não haja confirmação sobre os preços e a disponibilidade e muitos dos mercados da Europa, a moto pode estar prestes a chegar e já desperta interesse pela sua combinação de tecnologia, design e especificações robustas, num segmento bastante popular e disputado.
A SRK 800 é agora uma das moto naked de maior cilindrada da marca no mercado europeu, ficando atrás apenas da desportiva SRK 921 RR e da adventure tourer SRT 900 SX em termos de potência. O modelo está equipado com um motor de quatro cilindros em linha de 778cc, capaz de gerar 93 cv de potência e um binário de 75 Nm. Embora esses números fiquem ligeiramente abaixo dos seus principais concorrentes, a QJMotor aposta na relação custo-benefício como um dos seus grandes trunfos. Uma versão compatível com a carta A2 também estará disponível, tornando a moto acessível a um público ainda mais amplo.
A nível de ciclística, a SRK 800 apresenta um conjunto de componentes impressionante para a sua faixa de mercado. A suspensão é fornecida pela Marzocchi, com uma forquilha invertida ajustável na dianteira e um amortecedor traseiro também regulável. O sistema de travagem é assinado pela Brembo, com pinças monobloco montadas radialmente, garantindo uma resposta precisa e eficaz.
O quadro em alumínio de dupla trave reforça a leveza e rigidez estrutural da moto, enquanto os pneus Pirelli Angel GT, escolhidos como equipamento de fábrica, asseguram aderência e durabilidade tanto em condução urbana quanto em percursos mais exigentes.
A SRK 800 não dececiona no que toca a tecnologia. No centro do cockpit, encontra-se um painel TFT a cores, que inclui conectividade Bluetooth, dois modos de condução (Normal e Sport), controlo de tração ajustável, cruise control e um quickshifter bidirecional para mudanças mais rápidas e suaves. Além disso, o painel também exibe um indicador de mudança engrenada, sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) e uma luz indicadora de mudança de velocidade.
A SRK 800 enfrentará uma forte concorrência de modelos já consagrados no segmento, como a Yamaha MT-09, a Triumph Street Triple e a Suzuki GSX-8S. Apesar de algumas destas rivais oferecerem maior potência e serem provenientes de marcas mais estabelecidas, a grande aposta da QJMotor deverá ser o seu preço competitivo. Embora o valor exato para os mercados francês e europeu ainda não tenha sido revelado, o facto de a SRK 800 RR (a versão carenada) ter um preço de apenas €8.999 indica que a versão naked poderá representar uma excelente oportunidade para quem procura uma moto de média cilindrada bem equipada sem gastar uma fortuna.
Com uma combinação de desempenho sólido, tecnologia moderna e um provável posicionamento agressivo no mercado, a QJMotor SRK 800 pode muito bem tornar-se uma opção atraente para motociclistas europeus que desejam uma naked acessível, mas sem compromissos no equipamento e na condução.
Images: QJMotor France/Source: Visordown