Somkiat Chantra vai substituir Takaaki Nakagami na LCR Honda em 2025, subindo assim ao MotoGP. E, enquanto descobre a categoria rainha, vai poder contar com o apoio do antecessor.
O japonês vai permanecer ligado à Honda como piloto de desenvolvimento, mas também vai prestar apoio a Chantra – pelo menos no teste de Barcelona após o GP da próxima semana.
Citado pelo site Crash.net, Nakagami revelou: ‘Acho que na terça-feira serei conselheiro do Chantra! Será um trabalho diferente. Depois da corrida, vejamos o quão diferente é. A partir de segunda-feira, acho que me afastarei e ficarei com os engenheiros para perceber o que eles estão a planear para o teste’.
Sobre o trabalho com Chantra, o #30 comentou: ‘Estarei próximo do Chantra, porque a HRC me pediu para ajudar. Mas pelo menos para mim é só estar lá e deixar o Chantra experimentar a moto. Porque se eu lhe explicar tudo antes de montar uma moto de MotoGP, é demasiado. Portanto, só quero ficar com ele, só tentar pilotar de forma natural e entender a diferença entre uma Moto2 e uma MotoGP. Esse é o principal objetivo para ele, e vejamos’.