
A White Motorcycle Concepts e a Pininfarina encetaram uma colaboração que versa a aerodinâmica – juntando as suas capacidades em prol da inovação.
Na semana passada, a empresa fundada por Robert White participou num evento no túnel de vento da Pininfarina, que assinalou os 95 anos dos italianos. Na ocasião, foi mostrado e debatido o recorde de velocidade em terra para uma moto elétrica estabelecido pela WMC250EV, assim como o triciclo WMC300E+ destinado a primeiros-socorros e o recente conceito WMCSRS desenhado em parceria com a Zero Motorcycles.
O novo estudo de design da Pininfarina demonstra como a conduta aerodinâmica da WMC pode ser incorporada numa futura moto de produção com um pequeno motor de combustão – tendo sido estreado na WMC250EV, para além de ser incorporado na WMC300E+ e na WMCSRS – que demonstra como pode ser integrado na já existente Zero SR/S.
Esta conduta tira ar da parte frontal da moto e fá-lo passar diretamente para a saída debaixo do assento. Desta forma, o arrasto da parte frontal é diminuído, o que resulta em ganhos de eficiência e desempenho. O estilo visual fica, claramente, diferente, sem pôr em causa as proporções normais de uma moto.