
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, participou hoje na conferência de imprensa da ARCOLisboa – Feira Internacional de Arte Contemporânea, um dos maiores eventos de arte contemporânea da cidade.
O evento terá lugar entre os dias 29 de maio e 1 de junho, na Cordoaria Nacional, prometendo transformar Lisboa num dos principais centros artísticos e culturais da Europa.
A ARCOLisboa contará com a participação de 82 galerias de 17 países, sendo uma excelente oportunidade para ver a vitalidade do panorama artístico português em diálogo com a arte internacional.
O evento será organizado em três núcleos: o Programa Geral, com 61 galerias, a secção comissariada Opening Lisboa, com 16 galerias, e a secção As Formas do Oceano, composta por 5 galerias.
As Formas do Oceano, comissariada por Paula Oliveira e Igor Simões, irá reunir projetos centrados na relação entre África e outras geografias, com a participação de galerias de Marrocos, África do Sul, França, Brasil e Espanha.
Este núcleo promete ser um dos destaques da feira, refletindo uma diversidade cultural e artística única.
A ARCOLisboa abrirá as portas ao público em geral entre 30 de maio e 1 de junho, além disso, com o intuito de atrair novos públicos, o evento oferecerá entrada gratuita para jovens até aos 25 anos nas tardes de 30 e 31 de maio, a partir das 15h.
Este evento de prestígio é coorganizado pela Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio do Ministério da Cultura, Fundação Millennium BCP, Fundação Vasco Vieira de Almeida e Turismo de Lisboa, o local escolhido para a conferência de imprensa foi o MUDE – Museu do Design e da Moda, situado na Rua Augusta, 24.
A ARCOLisboa promete ser um marco importante na agenda cultural da cidade, reunindo colecionadores, galeristas, artistas e profissionais do setor, numa celebração da arte contemporânea e da diversidade cultural global.