A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação de espaços públicos no concelho, com um investimento global que ultrapassa os 680 mil euros.

A primeira empreitada contempla a “Construção do espaço entre a Rua Tomás Ribeiro e Caminho de Ferro – 2.ª Fase”, na freguesia do Sado. Com um valor-base de 312 mil 112 euros, esta intervenção visa transformar um espaço atualmente descaracterizado em uma zona verde e de lazer, com a execução de pavimentos, iluminação pública, rede elétrica, mobiliário urbano, plantações, sementeiras e um furo para captação de água subterrânea.

A segunda empreitada foca a “Construção de espaço nas traseiras da Rua de Vanicelos e Praceta das Amoreiras”, na União das Freguesias de Setúbal. Com um valor-base de 198 mil 160 euros, o projeto visa a criação de uma zona verde e melhorias na mobilidade rodoviária e pedonal, com a repavimentação das traseiras da Rua de Vanicelos, requalificação das caldeiras e melhorias no pavimento e acessibilidades.

O terceiro procedimento refere-se à “Construção de espaço público no interior do quarteirão definido pela Avenida Infante D. Henrique e Ruas Dr. António Forjaz, Pulido Valente e Bairro Afonso Costa”, com um valor-base de 169 mil 970,12 euros. A intervenção visa disciplinar o uso pedonal e rodoviário, melhorar a mobilidade e criar espaços verdes e de lazer para a população, além de zonas de estacionamento e práticas desportivas.

Com esses projetos, a Câmara Municipal de Setúbal continua a apostar na melhoria da qualidade de vida da população, através da criação de ambientes urbanos mais verdes e acessíveis.