
A TTSL informa os utentes das ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa que, «por motivo de realização de Plenário Geral, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da TTSL, prevê-se a interrupção temporária de serviço».
As ligações fluviais vão sofrer interrupções durante a tarde da próxima quinta-feira e o horário das interrupções está disponível no site da Transtejo, que agradece a compreensão «face aos incómodos causados».
O plenário dos trabalhadores vai afectar várias ligações fluviais, entre o Terreiro do Paço e o Barreiro, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria, no período compreendido entre as 12h55 e as 18h45.
A empresa adianta ainda que «em caso de paralisação do serviço regular, os terminais e estações fluviais são encerrados, nestes períodos, por questões de segurança».
Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes, no plenário será discutida a atual fase do processo de negociação com a empresa e a posição a assumir pelas organizações sindicais.
«Estes trabalhadores ainda não viram atualizados os seus salários para este ano, pelo que se exige que, rapidamente, a administração apresente uma proposta que permita o desbloquear das negociações e responder à justa reivindicação de quem trabalha na empresa”, justifica o sindicato citado pela Lusa.