A candidatura do Partido Socialista às eleições autárquicas de Setúbal realizou, a 30 de abril, uma visita ao Clube de Canoagem de Setúbal, onde pôde conhecer de perto a realidade, as necessidades e os projetos futuros da entidade, referência no panorama desportivo local e regional.

Fernando José, candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, esteve acompanhado por Carlos Sousa, mandatário da candidatura, Paulo Lopes, candidato à Assembleia Municipal, Nuno Cruz, candidato à presidência da União de Freguesias de Setúbal, e Ana Vitorino, candidata à Freguesia de São Sebastião.

Durante a visita, foi sublinhada a falta de condições estruturais como uma das principais dificuldades enfrentadas pelo clube — uma situação comum a muitas associações do concelho. O PS considera que esta realidade se deve à ausência de uma estratégia municipal focada nas potencialidades geográficas e patrimoniais de Setúbal, especialmente no que toca aos desportos náuticos.

Fernando José destacou a necessidade de uma colaboração efetiva entre a Autarquia e o movimento associativo, promovendo uma maior oferta de infraestruturas e apoios logísticos para entidades que, como o Clube de Canoagem, contribuem para a valorização do território, o desenvolvimento económico e a promoção turística e desportiva da cidade, quer a nível nacional, quer internacional.

O Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS reiterou o compromisso de criar condições que potenciem os desportos náuticos e fortaleçam o papel de Setúbal enquanto cidade atlântica, vibrante e conectada com o seu património natural.