
"Hoje, não apenas acordamos sem dois jogadores de futebol. Hoje três filhos acordaram sem o pai. Hoje uma mãe e um pai acordaram sem os dois filhos. Hoje uma esposa (recentemente casaram) acordou sem o marido ao lado. Hoje acordamos todos em choque. Hoje, o mundo está de luto nas poucas vezes onde podemos parar, mostrar sentimento genuíno e meter as coisas em perspectiva para apreciar aquilo que temos, e aquilo que não é garantido - o dia de amanhã", escreveu Cancelo.
O defesa internacional português recorreu ainda a um excerto do romancista Raul Minh'alma para lembrar que na vida tudo é passageiro e nada está garantido.
O futebolista português Diogo Jota e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga, e um 'Championship', ainda com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com a mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.