A companhia teve a coragem e inovação de escolher o Porto como primeiro destino em Portugal. A nós cabe afastar qualquer preconceito sobre companhias africanas.
A suspensão política nos próximos meses não deve travar todo o trabalho de preparação da privatização, para que seja possível avançar com o processo ainda em 2025.
É considerado pobre qualquer agregado familiar cujo rendimento seja inferior a 60% da mediana de todos os agregados do país. A medida estatística de pobreza não é uma medida de pobreza, mas de desigua
A modernização dos três ramos das forças armadas, o reforço da cibersegurança e o aumento do contingente militar são apenas algumas das áreas que exigem financiamento avultado.
A erosão da confiança no dólar, alimentada por dívida excessiva, inflação persistente e instabilidade geopolítica, está a devolver protagonismo ao ouro.
O diretor-nacional da Polícia Judiciária adora aparecer na televisão a dizer que a sua polícia deteve traficantes denunciados por outras forças policiais, adora recolher os louros de outras forças de segurança, mas ninguém imaginava que chegasse ao ponto de se transformar no senhor juiz....
Quantos Miguéis Arruda vamos ter na Assembleia da República na próxima legislatura? A resposta devia ser decisiva para os eleitores a 18 de Maio, mas, mais uma vez, vamos a votos sem que ninguém tenha mudado uma vírgula num sistema eleitoral defeituoso.
Uma democracia liberal vibrante, que garanta liberdade, segurança, equidade e prosperidade, é a ambição coletiva de que não podemos nem devemos abdicar.
Quanto mais dinheiro circular, menos vale, e é por essa razão que a inflação nos irá acompanhar na próxima década. Atenção aos 25%. Na realidade, são uma oportunidade de ouro.
A minha namorada diz que eu tenho um vício no jogo. Ela diz que é tudo em que eu penso e que se eu não procurar ajuda vai-me deixar. Eu acho que é bluff.
«Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.» George Bernard Shaw Atualmente, a Diversidade, Equidade e Inclusão (D.E.I.) conquistaram um lugar central no debate empresarial, mas será que esses conceitos
Nós, europeus, somos parceiros, sócios e partilhamos princípios, problemas e uma história comum. É precisamente esta história partilhada que exige cautela e diálogo.
Procura-se a recorrência, não esquecer. E sabe-se que mudamos quando o dia a dia se torna insuportável ou quando perdemos a esperança em melhores dias.
Interromper a dinâmica de miniciclos políticos exige, a meu ver, uma nova cultura democrática em Portugal. Uma cultura mais aberta a coligações de geometria e composição variáveis e que faça prevalecer o interesse nacional sobre o interesse partidário
Mais do que centrar a discussão política atual em torno de comportamentos individuais, que poderão ser questionados, o importante é discutir projetos de modernização e capacitação estrutural.
Como gestora, acredito na importância da empatia na liderança. Como mãe, aprendo todos os dias que liderar uma família não é diferente. Não se trata de controlar, mas de guiar.
Botões de SOS, partilhas de localização em tempo real, inteligência artificial para deteção de comportamentos suspeitos em viagem, verificações de identidade são ferramentas que já existem nas aplicações de TVDE.
A mistura entre a curiosidade (o grande motor da evolução da espécie humana e, degradado em cusquice, da imprensa cor de rosa) com as redes sociais tem um enorme potencial para o disparate.
As contas de 2024 fecharam com um excedente orçamental acima do previsto, fruto da aceleração da economia. E a dívida pública também caiu. Mas os riscos não desapareceram.