
Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola na região Norte do estado brasileiro de Rio Grande do Sul, esta terça-feira, e matou, com recurso a uma faca, uma criança, ferindo outras duas e uma professora.
O meio de comunicação brasileiro O Globo avança que o ataque ocorreu na pequena cidade de Estação, no Norte de Rio Grande do Sul, que conta com pouco mais de 5.000 habitantes, nesta terça-feira pelas 10:00 locais (14:00 em Lisboa).
O adolescente, que era conhecido na comunidade, conseguiu entrar na instituição de ensino utilizando o argumento de que estava à procura de emprego e que, por isso, pretendia entregar o currículo na secretaria.
Uma vez no interior da escola, o jovem entrou numa sala de aula do 3.º ano de escolaridade e, de imediato, rebentou vários pequenos petardos antes de começar a desferir os golpes com a arma branca que carregava.
Duas crianças sofreram ferimentos, não fatais, na cabeça e uma outra acabou por não resistir depois de ter sido esfaqueada no tórax. A professora da turma alvo do ataque também sofreu ferimentos ligeiros.
Os três feridos foram transportados para o hospital.
Populares travarem agressor
Depois do ataque, vários populares, atraídos pelo tumulto, conseguiram imobilizar o agressor, que acabou detido pelas autoridades.
A Câmara Municipal da cidade gaúcha já informou que as aulas no município foram suspensas por tempo indeterminado e que está a prestar assistência às famílias das vítimas.
O Governador do Rio Grande do Sul reagiu, através de uma publicação na rede social X, ao sucedido e apontou que “as estratégias de proteção e cuidado de todas as escolas do estado” serão reforçadas.