Os Bombeiros Voluntários de Arouca estão a apelar à ajuda da população, para conseguir água e alimentos para os operacionais que estão a combater os incêndios na região.

Numa publicação feita na rede social Facebook, os bombeiros notam que estão a decorrer “operações complexas” de combate aos fogos que atingem a zona e que é necessário “preparar a logística” para os cerca de 600 operacionais que estão no terreno.

Estamos a contar já com a ajuda de diversos populares na sua preparação”, explicam os bombeiros voluntários, que apelam ao contributo de quem tiver “vontade de ajudar”.

Garrafas de água de 33 ou 50 cl, packs de sumos pequenos, fruta diversa e ingredientes para sandes são os produtos com que os bombeiros pedem que a população contribua.

Cerca de 600 operacionais, apoiados por seis meios aéreos e quase duas centenas de viaturas terrestres, combatem, nesta altura, o fogo em Arouca, que começou na tarde de segunda-feira.

Entretanto, a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, veio garantir que está a par da situação do combate ao fogo e adiantou que estará, juntamente com o primeiro-ministro, a acompanhar os incêndios na sede da Proteção Civil.