
A dupla de jovens árbitros de andebol constituída pelo madeirense António Santa Clara e Eduardo Guimarães, esteve presente no European Handball Championship, que decorreu na Covilhã, entre os dias 22 e 28 de Julho.
Este evento contou com a presença, e nomeadas pela Federação Europeia de Andebol, um conjunto de apenas 10 duplas, da Áustria, do Azerbaijão, da Bósnia, da Bulgária, da Dinamarca, do Luxemburgo, da Polónia, de Portugal, da Sérvia e da Suécia.
A dupla portuguesa dirigiu os jogos os quartos finais femininos da competição, e também o encontro que definiu o 5/6 lugar feminino. O grande destaque para vai para a meia-final em masculinos que foi dirigida por António Santa Clara e Eduardo Guimarães. No grupo das 10 duplas, a dupla portuguesa foi nomeada para dirigir a meia-final masculina entre a Stefan cel Mare University of Suceava (Roménia) contra University of Zagreb (Croácia).
Este foi o primeiro torneio em que a dupla portuguesa esteve presente. Neste momento ainda não tem a insígnia de árbitros jovem EHF, mas poderá alcançar no próximo torneio em que estiver presente.