Dias depois de serem protagonistas involuntários de uma traição que correu o mundo, os Coldplay regressaram aos palcos no sábado e o vocalista, Chris Martin, aproveitou para, com humor, deixar um aviso sobre a “kiss cam” que esteve na origem do momento viral que envolveu o CEO e a diretora de Recursos Humanos da empresa Astronomer.

Na fase inicial do espetáculo em Madison, no estado norte-americano do Wisconsin, Chris Martin saudou o público e partilhou uma recomendação

“Gostaríamos de cumprimentar alguns de vocês na plateia. Vamos usar as nossas câmaras e mostrar alguns de vós nos ecrãs gigantes. Por isso, por favor, se não se maquilharam, façam-no agora”, disse o vocalista da banda inglesa, entre gargalhadas do público que assistia ao concerto.

CEO da Astronomer demite-se, funcionários aliviados com decisão

O episódio aconteceu na semana passada. O que era para ser um momento romântico durante um concerto dos Coldplay acabou por denunciar uma alegada traição, como sugeriu de imediato o próprio Chris Martin.

“Ou eles estão a ter um caso ou são extremamente tímidos”, disse o músico quando Andy Byron, CEO da Astronomer, surgiu nas imagens da “kiss cam” abraçado a Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da mesma empresa, durante um concerto em Boston.

Andy Byron é casado com outra mulher, com quem tem dois filhos. O momento ganhou uma dimensão mundial e levou Byron a apresentar a demissão.

Em comunicado, a empresa refere que a atitude do agora ex-presidente executivo não reflete os valores da empresa. De acordo com a imprensa internacional, para alguns colaboradores a saída de Byron foi recebida como um alívio.