O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Gil Vicente por três bolas a zero. Fredrik Aursnes, Andrea Belotti e Di María foram os autores dos golos que colocaram os 'encarnados' de novo na rota do título.

Ambas as equipas entraram em campo com vontade de assumir as rédeas do encontro, mas foram os lisboetas os primeiros a criar perigo junto às redes adversárias.

Os gilistas não se encolheram e também criaram perigo, logo aos seis minutos, com um cabeceamento de Pablo Filipe, que foi desviado por Trubin.

Aos 22 minutos, Aursnes chegou-se à frente e, após belo trabalho de Bruma pela esquerda, rematou forte de primeira para o fundo da baliza adversária. A primeira parte terminou com Benfica a vencer por 1-0.

Logo após as equipas regressarem dos balneários, Belotti, assistido por Otamendi, encostou para o 2-0.

Penálti de Di María em cima do apito final

Após o segundo golo das 'águias', o ritmo da partida desceu de forma considerável face ao primeiro tempo. Os dois conjuntos retrairam-se, no entanto, o Benfica continuou dominante.

Aos 96, mesmo em cima do apito final, Di María, que havia entrado para o lugar de Bruma, aos 74 minutos, converteu com sucesso uma grande e aumentou a vantagem das 'águias'.

Com esta vitória, o Benfica igualou o Sporting no primeiro posto da Primeira Liga com 62 pontos.

O Sporting desloca-se no sábado ao terreno do Estrela da Amadora e o Benfica volta a entrar em campo para o campeonato na quarta-feira, dia em que recebe o Farense.