
A BMW chamou às oficinas nos EUA, mais de70.800 veículos elétricosdos modelosi4,i5,i7eiX. Segundo avança a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA), os modelos em causa podem ser afetados por um problema de software que pode resultar na perda repentina de potência durante a condução.
A falha em causa pode desligar os motores elétricos, elevando o risco de acidentes, e é normalmente sinalizada por um aviso vermelho no painel de instrumentos, geralmente entre 15 e 20 segundos antes de ocorrer a perda de potência.
O “recall” anunciado abrange modelo com capacidade para realizar atualizações remotas “over-the-air”, o que vai permitir que a marca germânica realize uma atualização de software gratuita para todos os proprietários dos modelos envolvidos.
Essa atualização pode ser realizada de duas formas: por meio de uma atualização remota, enviada diretamente ao veículo, ou presencialmente num concessionário da marca autorizado.
A BMW informou que, até o momento, não existem registos de acidentes ou feridos relacionados com o problema de software sinalizado.