A BYD acaba de surpreender os seus fãs com um vídeo em que mostra o superdesportivo Yangwang U9, em modo e condução autónoma saltando sobre obstáculos, como buracos, cheios de água, e pregos colocados na estrada.

Esta capacidade saltar do Yangwang U9 é potenciada pela utilização de uma suspensão Disus X e um sistema hidráulico, que permite que o carro salta ou “dance”.

Desta vez a BYD levou mais longe as habilidades do seu novo superdesportivo, e revelou um vídeo em que o Yangwang U9 dirige sem condutor e em modelo de condução autónoma, acelera até uma velocidade de 120 km/h e salta sobre vários obstáculos. O comprimento do salto é de mais de 6 metros, de acordo com a BYD.

O Yangwang U9 foi lançado em fevereiro de 2024 e apresenta-se com 4,96 metros de comprimento, 2,02m de largura e 1,295 metros altura. O coupé de duas portas está equipado com quatro motores elétricos e debita uma potência total de 1300 cv, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

Os quatro motores elétricos são alimentados por uma bateria de 80 kWh, que anuncia 465 km de autonomia no ciclo chines, CLTC.

Recorde-se que Yangwang U9 estabeleceu recentemente um novo recorde para automóveis chineses de produção, ao realizar uma volta ao circuito de Nürburgring-Nordschleife, em 7m17,9s o Yangwang U9.

Para realizar este tempo, o Yangwang U9 alcançou uma velocidade máxima de 275 km/h, longe dos 391 km/h, que o modelo 100% elétrico já alcançou.