O piloto espanhol Jorge Martín, campeão mundial de MotoGP, sofreu hoje múltiplas fraturas na mão direita e no pé esquerdo, em consequência de uma queda sofrida durante os testes de pré-época, no circuito de Sepang, na Malásia.

Martín, de 27 anos, que conquistou em 2024 o primeiro título no Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo, perdeu o controlo da Aprilia e foi projetado da moto, embatendo com violência no asfalto, ao ponto de a viseira do capacete ter saltado.

O piloto espanhol foi transportado para o centro médico do circuito malaio e, posteriormente, para o hospital, onde foram diagnosticadas "fraturas do quinto metacarpo da mão direita e do terceiro, quarto e quinto metatarsos do pé esquerdo", segundo informou a equipa.

Fica no hospital até quinta

O campeão mundial da categoria rainha do motociclismo, que tinha sofrido uma queda pouco antes, mas sem consequências físicas, vai permanecer hospitalizado até quinta-feira, regressando depois à Europa para ser operado à mão direita e pé esquerdo.

Martín vai falhar a segunda sessão de testes de pré-temporada, que se realiza na próxima semana, na Tailândia, e poderá não estar totalmente recuperado a tempo do primeiro Grande Prémio do Mundial de 2025, em 02 de março, naquele país asiático.

Jorge Martín
Jorge Martín FAZRY ISMAIL