A principal rede de cinemas da América do Norte reforçou o aviso para os espectadores não cantarem ou terem outros comportamentos considerado inapropriados.
A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) vai aumentar as entradas na maioria dos equipamentos que gere a partir de janeiro de 2025, indica hoje um despacho do Diário da República.
Três igrejas nas freguesias lisboetas de Campo de Ourique, Misericórdia e Areeiro e o Capitólio vão acolher em novembro e dezembro um programa musical no âmbito das Festas de Natal da cidade, que inclui quatro concertos, foi hoje anunciado.
O poeta e escritor português Luís Aguiar venceu, pela segunda vez, o Prémio Judith Teixeira, com a obra “Afrodite de Cnido”, anunciou esta semana a Câmara Municipal de Viseu.
O Museu de Serralves, no Porto, abre portas, esta quinta-feira, para a primeira exposição em Portugal do músico Devendra Banhart que, através de mais de 100 desenhos, ilustra como o talento do norte-americano passou “da paciência” à “facilidade no traço”.
A mais recente criação da dramaturga Teresa Coutinho, a estrear-se em 29 de novembro no Theater Basel, na Suíça, é inspirada numa exposição da pintora Paula Rego (1935-2022), patente no museu de arte de Basileia, segundo a produção.
O escritor angolano Jorge Arrimar venceu por unanimidade o Prémio de Literatura dstangola/Camões, com “Cuéle – O pássaro troçador”, uma obra “muito bem documentada sobre uma região de Angola raramente presente” na literatura, anunciaram os promotores na quarta-feira.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe esta quinta-feira a estreia de “O Pelicano”, de August Strindberg, com encenação do diretor artístico da instituição, Nuno Cardoso, que fica em cena até dia 8 de dezembro.
Ator do Universo Cinematográfico Marvel não conseguiu encontrar um colega para fazer programa sobre o filme onde interpreta Donald Trump na sua juventude.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra da promotora Ritmos & Blues e da gestora do MEO Arena pela Live Nation, anunciada em abril de 2023, foi hoje anunciado.
Esta quinta-feira, 21 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Televisão. A pequena "caixinha mágica" está presente no nosso dia a dia e continua a ser um dos meios que mais atenções atrai. Aproveite para recordar na galeria alguns dos programas portugueses que mais espectadores conquistaram.
A obra “Comedian”, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana presa a uma parede com fita adesiva, foi vendida em leilão em Nova Iorque por 6,2 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) a um empresário de criptomoedas.