
Depois da BYD ter anunciado planos para a construção de uma fábrica na Europa, agora foi a vez da Changan Automobile, um dos principais fabricantes de automóveis da China, anunciou que está a estudar a viabilidade de construir uma fábrica na Europa
Em declarações à “Reuters”, Nic Thomas, diretor europeu de marketing da Changan, disse que a marca chinesa já está a avaliar possíveis locais para a instalação de uma unidade de produção. “Estamos comprometidos em estar na Europa, produzindo na Europa para a Europa”.
O mesmo responsável não adiantou um datas para uma decisão sobre a nova fábrica na Europa, mas anunciou que, “já acreditamos que vamos atingir o volume (de vendas) previsto, e por isso estamos já na fase de planeamento”.
A Changan anunciou em março que pretende entrar em 10 mercados na Europa este ano com modelos de veículos elétricos. Em Portugal, a Changan é representada pelo Grupo Auto-Industrial e prevê a introdução de nove modelos automóveis nos próximos três anos, destacando-se o SUV elétrico, Deepal S07.