Cristiano Ronaldo voltou a agitar o mundo do futebol com uma publicação enigmática nas redes sociais, na qual sugere o fim da sua passagem pelo Al Nassr.

Apesar de uma temporada brilhante a nível individual, com 35 golos apontados, o internacional português não conquistou qualquer título.

Agora, com o contrato a expirar em junho e o Mundial de Clubes no horizonte, o futebolista de 40 anos deixa a pergunta no ar: será este o fim no deserto… e o vem aí um novo desafio?

O contrato com o Al Nassr está perto do fim e segundo Edu Aguirre, amigo próximo de Cristiano Ronaldo, o português não quis renovar com o emblema de Riade.

E agora, o que se segue?

Após a publicação do capitão da 'Equipa das Quinas', adeptos sonham, clubes observam e o mundo espera pelo próximo passo. A imprensa internacional já avançou com várias possíveis destinos.

Esta semana, o presidente da FIFA, Gianni Infatino, sugeriu na semana passada a possibilidade do craque português jogar o Mundial de Clubes, que irá decorre entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.

Stringer

Se quiser alinhar na nova competição da FIFA, Cristiano Ronaldo terá de tomar uma decisão rapidamente. O organismo máximo do futebol internacional concedeu aos 32 clubes participantes um período excecional de inscrição de novos jogadores, entre 1 e 10 de junho.

Cada equipa poderá registar até seis reforços e vários emblemas não fecham a porta ao português.

Mais uma mudança de continente?

À descoberta do Brasil

Segundo o jornal 'MARCA', Ronaldo poderá rumar ao Brasil, onde terá quatro possíveis interessados: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense.

O português Renato Paiva, atual treinador do Botafogo abordou a possibilidade de contratar o futebolista de 40 anos, afirmando que a decisão passará pelo dono do clube carioca e que apesar da idade, não poderá dizer que não à sua chegada, caso se confirme a transferência.

“Não tenho informações concretas. É uma decisão que cabe ao dono do clube, mas se ele chegar, não dá para dizer não a um craque do calibre dele. Técnicos sempre querem os melhores jogadores, e Ronaldo, mesmo com a idade, continua a ser uma máquina de fazer golos", disse o técnico de 55 anos, em declarações à 'Goal'.

Ofertas exóticas de Marrocos

O internacional português recebeu uma proposta surpreendente, longe dos tradicionais palcos do futebol mundial.

A oferta chegou diretamente dos marroquinos do Wydad Casablanca, um dos gigantes do futebol africano, que lhe abriria as portas para participar no Mundial de Clubes. Uma jogada inesperada que poderá marcar um novo capítulo na sua carreira.

Uma mudança sem sair de casa

Cristiano Ronaldo poderá trocar de clube… mas sem sair da Arábia Saudita. A opção prende-se com uma transferência do Al Nassr para o rival Al Hilal, agora despido de estrelas após a saída de Neymar.

O mistério ganha contornos ainda mais intrigantes com uma enigmática palavra deixada nas redes sociais por Fahd bin Nafel, presidente do Al Hilal: “espere”.

Se se concretizar, esta mudança permitiria a CR7 manter o seu elevado padrão salarial e a estabilidade geográfica, continuando assim a brilhar num dos palco que bem conhece.

Uma 'novela mexicana'

A mais recente reviravolta no futuro de Cristiano Ronaldo chega do México. O português poderá juntar-se ao Monterrey, uma das equipas mais fortes da Liga mexicana.

Esta possibilidade traz uma vantagem extra: o Monterrey também estará presente no próximo Mundial de Clubes, oferecendo a CR7 mais uma oportunidade para brilhar no cenário global. Um capítulo inesperado que pode trazer uma nova dimensão à carreira do craque.