O atacante francês Karim Benzema, agora ao serviço dos sauditas do Al Ittihad, protagonizou com o capitão da Seleção Nacional uma parceria ofensiva de sucesso durante várias épocas no Real Madrid, mas nem por isso considera o ex-companheiro o melhor futebolista da história.

No final da vitória da sua equipa frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus, por 4-1, no sábado passado, Benzema foi questionado pela TNT Sports Brasil se concorda com as declarações de CR7, que há três semanas afirmou que era o melhor futebolista de sempre.

O camisola nove do Al Ittihad explicou que, na sua opinião, o título de melhor futebolista da história tem outro dono: o homónimo brasileiro de CR7.

"Cada um diz o que quer. Se ele pensa que é o melhor da história... Para mim, por exemplo, é o Ronaldo, o do Brasil.

Confessou ainda que não gosta de fazer comparações entre atletas porque "cada um tem a sua história".

"[O Cristiano Ronaldo] Ele tema a [história] dele, é muito bom", elogiou.

"Os números dizem que sou o melhor"

No início de fevereiro, o avançado português disse, em entrevista ao programa espanhol 'La Sexta', que acredita que "ninguém foi melhor" do que ele na história do desporto-rei.

"Os números dizem que sou o futebolista mais completo que já existiu. As pessoas podem gostar de Messi, Maradona, Pelé... e eu respeito isso, sim, mas eu sou o mais complexo e os números dizem isso [...] Na história do futebol, não vi ninguém melhor do que eu. Digo a verdade com o coração."