Inaugurado em 2000, é um dos museus mais prestigiados no mundo. Distingue-se pela criação de figuras de cera de personagens icónicas e vai ter agora um português a assumir a direção. Tiago Mogadouro foi nomeado Diretor-Geral do Madame Tussauds de Nova Iorque depois de ter estado desde 2021 a assumir a gestão executiva.
O espaço conta, no seu espólio, com várias estátuas de figuras da cultura e da arte e Tiago trabalhou no lançamento de mais de 30. Entre elas, Cristiano Ronaldo, Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé ou Matthew McConaughey. A campanha de lançamento da figura de cera do internacional português foi uma das mais bem sucedidas, alcançando uma audiência de 1.2 biliões.
Aliado a isso, participou, ainda, na abertura de novos espaços no museu como Glow Gala, Seasons of New York City, Icons of Horror e NYE in NYC.
Um percurso entre a América e Portugal
O percurso de Tiago começou em 2008 na Walt Disney World, na Flórida. Regressou mais tarde a Portugal onde ocupou cargos, como por exemplo, o de diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação.
A relação com o grupo Merlin Entertainments, detentor dos vários museus cera Madame Tussauds, iniciou-se em 2016, como Assistente de Marketing no SEA LIFE Porto. Em 2020, ruma a Nova Iorque para assumir o cargo de Diretor de Marketing e mais tarde as funções de Head of Marketing.