![Encontradas quase 200 bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial em Inglaterra](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
São quase 200 bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial e foram encontradas debaixo de um parque infantil em Inglaterra durante uma renovação. O local teve de ser fechado e só vai reabrir ao público quando a operação de desarmamento estiver concluída.
De acordo com a BBC, as duas primeiras bombas foram descobertas no mês passado perto de Newcastle. Como consequência, o Ministério da Defesa britânico disse ser necessária iniciar uma busca. Em apenas dois metros encontraram 155 bombas numa área com cerca de dois metros quadrados.
As autoridades dizem que os objetos são apenas de treino, mas avisam que estão carregadas e, por existirem em larga escala, devem ser recolhidas por profissionais. Acredita-se que a zona era utilizada como campo de treino da Guarda Nacional e que o material foi enterrado no final da Segunda Guerra.
A descoberta aconteceu na preparação para a construção de um segundo parque infantil, totalmente inclusivo, para aumentar o de Scotts Park.
“É muito estranho pensar que as crianças têm estado a brincar em cima de bombas, e tem sido uma situação realmente desafiante”, disse o líder do executivo de Wooler, Mark Mather, do Partido Conservado ao canal de televisão britânico.
Segundo um professor honorário da Universidade Nacional Australiana, e citado pelo Washington Post, as munições terão sido usadas pela Home Guard, uma organização que à época foi treinada para afastar uma possível invasão alemã (que acabou por nunca acontecer).
O professor alertou para o facto de que, apesar de antigas, as bombas ainda podem criar algum perigo se não forem manuseadas corretamente.