Um ciclista amador tentou infiltrar-se na prova e cruzar a meta antes de todos os verdadeiros desportistas durante a etapa 17 da Volta a França, realizada na quarta-feira. O homem foi derrubado por um elemento do corpo de segurança e prontamente detido pelas autoridades francesas.

Decorria a 17.ª etapa do Tour, que unia as localidades de Bollène e Valence, quando um ciclista decidiu saltar as barreiras de segurança e, munido de uma bicicleta de corrida, começar a pedalar rumo à meta.

O homem, de 31 anos, de acordo com a imprensa francesa, ainda conseguiu acelerar durante alguns metros, mas quando se preparava para cruzar a meta foi derrubado por um elemento da equipa de segurança da prova.

O invasor de pista ficou estendido no chão e foi de imediato removido do local, tal como é possível constatar através de imagens partilhadas nas redes sociais.

Aquando da tentativa gorada do ciclista amador, o pelotão viajava a mais de 60 quilómetros por hora e encontrava-se a menos de dois quilómetros da meta. Talvez por isso os elementos de segurança não tenham perdido tempo a impedir as aspirações do homem, que acabou detido pela polícia gaulesa.

O caricato incidente não impediu que Jonathan Milan, atual camisola verde que pedala pela Lidl-Trek, cruzasse a meta em primeiro lugar.