Oito pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na sequência de um ataque realizado por um ex-aluno de 21 anos num estabelecimento de ensino profissional, na cidade de Wuxi, no leste da China, na noite deste sábado.
O ataque com faca ocorreu, segundo informações divulgadas pela polícia chinesa citada pelo jornal britânico “Guardian”, no Wuxi Vocational College of Arts and Technology, na província oriental de Jiangsu. O suspeito foi detido no local do crime e confessou o ataque.
Segundo a polícia local, o rapaz tinha sido reprovado nos exames e não poderia licenciar-se, encontrando-se insatisfeito com o salário alcançado num estágio. E, de acordo com investigações preliminares, decidiu então realizar o ataque, afirmou a polícia num comunicado.
Este incidente ocorre apenas alguns dias depois que um motorista atirou o seu veículo sobre um grupo de pessoas do lado de fora de um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul do país. Na sequência deste ataque 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas.