O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamento e Infraestruturas, vai repetir o concurso para as obras no Cais Velho do Porto Santo e no Pontão das Salinas. O concurso, com valor base de 2,2 milões de euros, ficou deserto.

O presidente do Governo Regional deu nota da apresentação de uma proposta muito acima do valor, na ordem dos 4 milhões. "Portanto, vamos ter que repetir o concurso".

Referir que, em nota à imprensa remetida esta segunda-feira, aquela secretaria deu nota de que não foram apresentadas propostas ao concurso público para obras no Cais Velho do Porto Santo e no Pontão das Salinas. Situação que inviabiliza, para já, o início das intervenções previstas para os próximos meses.

O Governo Regional havia aprovado um investimento superior a 2,2 milhões de euros, com um prazo de execução estimado em 540 dias para a conclusão da empreitada. A requalificação do Cais Velho e do Pontão das Salinas insere-se na política do Governo Regional de valorização contínua e modernização das infraestruturas da Região Autónoma da Madeira.

Miguel Albuquerque abordou o assunto, esta tarde, na cerimónia de abertura da Villa Til Gallery, uma nova unidade de alojamento local localizada à Rua do Til n.º 28, no Funchal. Um investimento que destacou no âmbito da qualidade turística que vem diferenciando a Região.