A Stellantis está a viver um dos períodos mais conturbados da sua história, mas apesar disso, a marca continua a desenvolver a sua estratégia rumo à mobilidade elétrica e nesse sentido anunciou recentemente que a próxima geração do Fiat 500 vai chegar em 2032.

Além disso, o grupo garantiu que a produção do cínico Cinquecento vai continuar na fábrica de Mirafiori, em Turim, muito além de 2030, reforçando desta forma o compromisso em manter uma forte presença na produção automóvel em Itália.

Tendo em conta que a Fiat está passar por dificuldades com as vendas do 500e, Jean-Philippe Imparato, ex-CEO da Alfa Romeo e atual Diretor de Operações da Stellantis para a região da Europa Alargada, revelou em entrevista ao italiano “Quattroroute”, que o “Cinquecento” continua sendo uma das marcas mais conhecidas no segmento de carros urbanos da Europa.

Imparato prometeu manter a fábrica de Mirafiori ocupada com a produção do Fiat 500, mesmo quando a próxima geração chegar em 2032. Antes que isso aconteça, o executivo da Stellantis está a tentar com que a nova versão mild-hybrid do atual modelo 500 chegue ao mercado o mais rapidamente possível, o que segundo Imparato deverá acontecer dentro e um ano.

De acordo com o Jean-Philippe Imparato, assim que a gama 500 estiver completa com opções de 100% elétricas e híbridas, a meta é “começar de novo com uma produção de cerca de 100.000 veículos por ano”. Recorde-se que recentemente a Fiat suspendeu temporariamente a produção do 500e devido à demanda à quebra na procura por modelos 100% elétricos a nível global.