A 19.ª edição da Taça da Liga mantém os mesmos moldes competitivos da anterior, com final jogada em 10 de janeiro de 2026, novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde também se realizam as meias-finais.

A final a quatro tem ainda programados os jogos das 'meias' para os dias 6 e 7 de janeiro do próximo ano, mantendo-se o formato que integra os seis primeiros classificados da Primeira Liga e os dois cimeiros da Segunda Liga nos quartos de final.

Uma das meias-finais irá resultar dos embates entre o bicampeão nacional Sporting e o segundo da última edição da Segunda Liga, Alverca, e entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

Os outros dois lugares no jogo de acesso à final serão disputados pelos vencedores do jogo entre o 'vice' e detentor do troféu Benfica e o campeão do segundo escalão, Tondela, e do duelo entre Sporting de Braga e Santa Clara.

É a sexta época consecutiva em que a cidade de Leiria acolhe a fase final da competição.

O Benfica, com oito troféus, é o recordista de conquistas da Taça da Liga, à frente do Sporting, que venceu quatro, e do Sporting de Braga, que soma três, enquanto Vitória de Setúbal, Moreirense e FC Porto arrebataram um cada.


Com LUSA