A fotógrafa Liz Hatton, morreu nesta quarta-feira, aos 17 anos, após a luta contra um cancro raro e agressivo. A jovem viveu um momento inesquecível com a princesa de Gales, ao ser convidada para fotografar no Castelo de Windsor, segundo o The Guardian.
Diagnosticada com um tumor desmoplásico de pequenas células redondas, Liz tinha sido informada, em janeiro deste ano, que teria entre seis meses e três anos de vida. Determinada a aproveitar o máximo, criou uma lista de desejos ligados à sua paixão pela fotografia, que incluía experiências marcantes como trabalhar com grandes nomes da fotografia e registar eventos importantes.
Entre os momentos mais significativos, a jovem teve a oportunidade de fotografar uma cerimónia no Castelo de Windsor, evento no qual conheceu e conversou com a Princesa de Gales, Kate Middleton.
O Príncipe William e a Princesa Kate já expressaram as suas condolências nas redes sociais, destacando a coragem e humildade de Liz. Na publicação escreveram:
"Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Liz Hatton. Foi uma honra conhecer uma jovem tão corajosa e humilde. Os nossos pensamentos e orações estão com os seus pais, Vicky e Aaron, e o seu irmão Mateo neste momento inimaginavelmente difícil".
Foi nas redes sociais que a mãe de Liz anunciou a morte da jovem fotógrafa, que "permaneceu determinada até o fim".
"Ainda ontem ela ainda estava a fazer planos. Estamos muito orgulhosos da gentileza, empatia e coragem que ela demonstrou no último ano. Ela não era apenas uma fotógrafa fenomenal, ela era o melhor ser humano, a filha e irmã mais velha mais maravilhosa que poderíamos ter pedido", escreveu ainda na publicação.
A mãe de Liz aproveitou ainda para pedir apoio financeiro para as investigações ao tipo raro de cancro que a filha enfrentou.
"Pedimos a vossa ajuda para angariar fundos que permitam financiar pesquisas sobre o Tumor Desmoplásico de Pequenas Células Redondas. Sem solidariedade no Reino Unido ou internacionalmente, faltam fundos para tratamentos eficazes", escreveu.