
O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, anunciou esta quinta-feira, após a reunião de Vereação, a abertura do processo de candidaturas ao espaço da Galeria Impulso, que é um projecto que acolhe jovens artistas madeirenses, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com o objectivo de apoiar, anualmente, o desenvolvimento dos seus primeiros projectos artísticos de carácter profissional.
As candidaturas decorrerão entre os dias 3 de Novembro e 8 de Dezembro, referiu o autarca, que relembrou ainda que, para além da cedência do espaço, está ainda prevista a atribuição de um prémio no valor de 2.500 euros, com o intuito de garantir "um apoio potenciador aos nossos jovens artistas de começarem a desenvolver, a criar e a expor os seus trabalhos".
Bruno Pereira reforçou a importância de incentivos como este, relembrando que o actual executivo "tem como uma das linhas de orientação a área da cultura, o apoio à criação artística e, acima de tudo, aos jovens artistas, pelas dificuldades que enfrentam. Por isso, a preocupação da autarquia em ajudá-los".
Além disso, o vice-presidente destacou a aprovação de um conjunto de apoios sociais, nomeadamente ao nível do Subsídio Municipal de Arrendamento e da Comparticipação Municipal de Medicamentos, num montante total de 30 mil euros, destinados às famílias abrangidas por estes apoios.