
A princesa Ingrid Alexandra, a segunda na linha de sucessão ao trono da Noruega, vai mudar-se para a Austrália para estudar na Universidade de Sydney.
A filha mais velha dos príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit entrou na licenciatura de Relações Internacionais e Economia Política e deverá juntar-se aos colegas a partir de agosto, segundo avançou a Casa Real norueguesa, num comunicado citado pela BBC.
Também a mãe, Mette-Marit, passou uma temporada na Austrália, onde estudou durante um ano na Escola Secundária de Wangaratta, Vitória.
A princesa de 21 anos, neta do atual rei Harald V, vai viver numa residência de estudantes no campus da universidade, segundo um porta-voz da instituição australiana.
Num comunicado, a vice-presidente Kirsten Andrews reconheceu que a Universidade de Sydney está ansiosa com a chegada da princesa.
"Sabemos como a experiência no campus é valiosa e esperamos que a princesa aproveite ao máximo os nossos belos jardins e arredores, clubes e sociedades, bem como a nossa proximidade com o melhor que Sydney tem para oferecer."
Nascida e criada em Oslo, a princesa completou recentemente o serviço militar, que durou cerca de 15 meses.