Ken Block faleceu em 2023, na sequência de um acidente com uma moto de neve, mas o antigo piloto americano, fundador da Hoonigan, era dono de vasto conjunto de modelos radicais, e alinhou em várias competições ao volante de modelos com grande história desportiva.

Entre os modelos mais radicais utilizados por Ken Block está a Hoonitruck, a pick-up utilizada pelo piloto nos vídeos Gymkhana 10 e Climbkhana 2, e que tem por base a Ford F-150 de 1977, mas que apresenta um chassis alterado, aos arcos das rodas maiores caixa de carga cortada e um spoiler na tampa da mala, a que se juntam jantes “beadlock” específicas da Fifteen52.

Para mover esta super pick-up, foi montado um motor que segundo Block, foi utilizado na fase de desenvolvimento do Ford GT, um V6 de 3,5 litros Ecoboost com 914 cv de potência, que está acoplado a uma caixa sequencial que transmite a potência às quatro rodas através de um sistema de tração integral personalizado.

Nota ainda para os recortes no capot que permitem revelar os turbocompressores, a que se junta uma entrada de ar exclusiva em 3D, projetada para a pick-up de Block pela Ford.

Este “monstro” do asfalto vai ser leiloado pela empresa norte-americana, Barrett Jackson, de 18 a 26 de janeiro, que não estabeleceu uma estimativa sobre o valor pela qual a Hoonitruck possa vir a ser arrematada. No entanto, é de esperar que a radical pick-up de Ken Block possa superar €1 milhão neste leilão.