
Um incêndio deflagrou ao início da tarde deste domingo num armazém de materiais de construção, localizado em Antanhol, no concelho de Coimbra.
As chamas provocaram o colapso do primeiro piso do edifício e alastraram-se a terrenos agrícolas do outro lado da estrada, obrigando à intervenção de um helicóptero no combate ao fogo.
Carlos Lopes, vereador da Câmara de Coimbra, com o pelouro da Proteção Civil, disse que as chamas destruíram por completo o armazém de materiais de construção da Montael, que continha "material muito inflamável, como colas e PVC".
"Conseguiu-se salvar parte dos escritórios, as viaturas de manutenção e empilhadoras", acrescentou.
À Lusa, o autarca referiu que no momento do incêndio não se encontrava ninguém no armazém e nos escritórios desta empresa com cerca de 25 anos.
"O incêndio está dominado, obrigou a que tivesse sido ativado um meio aéreo e ainda ao corte do IC2, nos dois sentidos, durante cerca de uma hora e meia. Tivemos ainda dois ou três bombeiros com indisposições devido ao calor extremo, mas nada de preocupante", indicou.
De acordo com o Comando Sub-regional de Coimbra, o alerta foi dado às 13:10, tendo o incêndio sido dado como dominado às 15:28.
No local encontram-se 96 operacionais, de várias corporações de bombeiros, apoiados por 34 viaturas.
Com LUSA