Matilde Fieschi

Nasceu em julho de 1989, no Porto. Cresceu no mundo “beto da Foz”, conservador, rodeada de irmãos rapazes onde às vezes se sentia “deslocada”.

Desde pequena que quer ser atriz. Em criança não conseguia fugir das câmaras e acabava a “estragar” todos os filmes que os pais faziam nas férias.

Matilde Fieschi

Mudou-se para Lisboa para vir estudar para o Conservatório, mas não entrou. Foi na capital que encontrou “liberdade” e os amigos com quem se identificava e podia sentir a “Inês louca”.

Como atriz ganhou espaço na representação e tornou-se um fenómeno de quarentena com o “Como É Que o Bicho Mexe”. Hoje divide-se entre o humor e a representação.

Inês Aires Pereira é a convidada do novo episódio do Geração 80. Ouça aqui o novo episódio.

SIC Notícias

Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980.