O Cherokee é um dos modelos mais carismáticos, mas que foi descontinuado no início de 2023, sem que lhe fosse conhecido um sucessor.

Segundo aduianta a imprensa especializada norte-americana, na última edição do salão do automóvel de Los Angeles, o CEO da Peep, Antonio Filosa, anunciou que a marca está a preparar um crossover compacto para preencher o vazio do Cherokee que será lançado em 2025.

Filosa não confirmou que o novo modelo venha a receber o nome de Cherokee, mas confirmou que vai estar equipado com uma motorização híbrida, não tendo, contudo, deixado claro se será configuração híbrida plug-in como aquela que a Jeep utiliza nos modelos 4xe, ou uma versão mild-hybrid.

Antonio Filosa não muitos detalhes sobre o novo modelo híbrido que vai preencher o vazio do Cherokee, mas adiantou que para além desta novidade, a Jeep a preparar para breve uma renovação do Compass que terá por base a plataforma STLA Medium da Stellantis e que deverá chegar ao mercado norte-americano em 2026, embora seja lançado primeiro na Europa em 2025, onde também será fabricado.