
Depois de ter anunciado que a nova geração do Compass é a mais aerodinâmico de sempre, a Jeep veio agora mostrar o interior do Compass 4xe, que a marca norte-americana diz ser a atualização mais marcante deste modelo.
Desta forma, o habitáculo do Compass 4xe foi concebido especificamente para utilização fora de estrada, recorrendo a materiais selecionados para maximizar a resistência e a praticidade.

O tecido dos bancos é revestido com poliuretano, tornando-o duas vezes mais resistente do que o tecido convencional e significativamente mais fácil de limpar. Os encostos dos bancos traseiros apresentam uma superfície anti riscos, uma escolha funcional especialmente adequada para donos de animais de estimação ou para quem transporta equipamento com frequência, e estão equipados com funcionalidades de arrumação adicionais para uma maior utilidade.
A proteção do piso é reforçada por tapetes de borracha resistentes que oferecem uma proteção superior contra lama, cascalho, água e detritos. Para além disso, um esquema de cores de tom bege foi escolhido especificamente para melhor esconder a sujidade, mantendo uma aparência mais limpa, mesmo em condições exigentes.

Nota ainda para os detalhes em vermelho no interior, que substituem os elementos prateados da versão base, reforçando a personalidade forte da variante 4xe.
Desenvolvido com base na plataforma STLA Medium da Stellantis, a terceira geração do Compass está disponível com uma gama completa de grupos propulsores, todos eletrificados, embora em diferentes patamares, com um híbrido 48V de 145 cv, um híbrido Plug-in de 195 cv e 3 versões 100% elétrica, que vão desde os 213 cv na versão de tração dianteira até aos impressionantes 375 cv na versão de tração integral.
Para atingir estes impressionantes 375 cv, a Jeep introduziu na plataforma, em exclusivo para a marca, um novo motor elétrico traseiro dedicado e mais potente que fornece 49 kW adicionais de potência de pico e até 232 Nm de binário. Associando isto está um redutor traseiro de 14:1, traduz-se num impressionante binário de 3.100 Nm disponível nas rodas traseiras. Isto proporciona a máxima tração nas situações mais difíceis, com a capacidade de subir uma inclinação de 20%, mesmo com zero tração nas rodas dianteiras.

Além disso, com a versão 4xe, o Compass dá mais um passo no mundo dos veículos todo-o-terreno construídos para essa finalidade. Este modelo apresenta um conjunto de funcionalidades concebidas para otimizar o desempenho em ambientes acidentados. As principais alterações incluem uma suspensão elevada em 10 mm, que melhora a distância ao solo, e um conjunto de para-choques todo-o-terreno que melhora os ângulos de aproximação, saída e ventral — especificamente 27°, 31° e 16°, respetivamente. Estas melhorias permitem uma maior agilidade e confiança ao enfrentar superfícies irregulares ou inclinações íngremes.