
Laura Ferreira, de 26 anos, afirma que vai "realizar um sonho" ao participar no Rali da Madeira. A jovem é a piloto da única dupla feminina a participar nesta competição, numa prova em que pretende “chegar ao fim".
Admite que "não vamos com olhos colocados nos resultados. Temos que esquecer a nossa saída de estrada no Rali da Ribeira Brava e voltar a confiar no carro. Temos de fazer os «fantasmas» desaparecerem… Nesse cenário, tudo o que vier por acréscimo é bem vindo".
A piloto explica que a dupla espera "ter uma boa dinâmica e que consigamos ultrapassar as muitas dificuldades que se colocam aos concorrentes. Estamos a ter mais algum cuidado na preparação do evento pois as classificativas são mais longas e o próprio rali é mais extenso".
Os primeiros passos de Laura Ferreira no automobilismo deram-se em 2023, com um Toyota Yaris, Nessa mesma viatura, o ano passado esteve à partida de rampas e de dois ralis. Já em 2025 está ao volante de um Renault Clio Rally5, "navegada pela sua irmã Inês que, por ser menor, teve de obter uma autorização especial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para ser titular de uma licença desportiva".