
A nadadora Maria Ferro fechou com 'chave de prata' a participação do Clube Naval do Funchal (CNF) no Campeonato Nacional de Infantis. "Com uma prestação brilhante de Maria Ferro na 3.ª e última sessão da competição", esta jovem traz para a Madeira dois segundos lugares, conquistando metade do medalheiro dos atletas madeirenses em prova.
A competição que decorreu até ontem no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé, Algarve, resultou na conquista de duas medalhas de prata, "consolidando-se como uma das grandes promessas da natação regional", tendo Maria Ferro competido nos 100 metros costas em 1m11.50, "tempo que não só lhe garantiu o segundo lugar no pódio, como também estabeleceu um novo recorde regional no seu escalão etário", garante o CNF.

"A nadadora voltou a destacar-se nos 200 metros estilos, onde alcançou novamente a prata com o tempo de 2m35.49", termina a nota de imprensa.
Maria Ferro já tinha conquistado uma medalha de bronze nos 200 metros bruços, destacando-se também as medalhas de prata de David Rodrigues nos 100 metros costas e do bronze no 4x50 metros estilos, todos da equipa masculina do CNF.
Beatriz Faria do Clube Desportivo São Roque também traz uma medalha de prata na modalidade de 100 metros costas
Recorde-se que o campeonato, que começou na sexta-feira, juntou durante três dias 423 jovens nadadores (208 masculinos e 215 femininos) nascidos entre 2011 e 2013, que competiram em representação de 99 clubes, em 30 provas que totalizaram o programa.
Ao todo, a Madeira participou com 6 equipas, as duas já referidas e ainda o Clube Desportivo Nacional, o Clube Escola O Liceu, o Ginásio Clube de Porto Santo e o Juventude Atlântico Clube, num total de 72 atletas.
