
Mariana Martins é a nova líder da JSD de Santa Cruz e não poupou críticas no seu discurso de tomada de posse, que decorreu na passada quarta-feira. Para a jovem presidente, a actual gestão do concelho apoia-se em “propaganda e improviso”, enquanto ignora os verdadeiros problemas da juventude.
"Os jovens foram esquecidos, a habitação tornou-se uma miragem e o empreendedorismo é ignorado”, afirmou, sublinhando que Santa Cruz é “uma terra cheia de potencial, mas presa a um modelo que privilegia o espetáculo em vez de soluções concretas".
"Hoje assumimos uma causa — a causa de uma geração que não aceita ser deixada para trás. Somos a geração que move Santa Cruz, e não vamos ficar em silêncio", disse Mariana Martins.
Já o presidente da JSD Madeira elogiou o percurso da nova presidente concelhia. Bruno Melim criticou igualmente o JPP, nomeadamente a falta de investimento na habitação, na execução de obras públicas e a estagnação estrutural do concelho. “Vangloriam-se por reduzirem a dívida em 12 anos, mas a troco disso o que se perdeu? No que não se investiu? O que foi feito durante todo esse tempo? Não se construiu uma casa, uma estrada — rigorosamente nada”, afirmou
O presidente da JSD Madeira sublinhou ainda os desafios urgentes que afectam a juventude, apontando a dependência de substâncias psicoactivas, o crescimento das apostas online e a falta de apoio à emancipação jovem como problemas que exigem resposta. “Hoje, o que falta é que a política volte a dar esperança e capacidade de mudar a vida das pessoas. Precisamos de ter coragem para enfrentar estes flagelos de frente e criar soluções reais. Há muito por fazer, e é preciso vontade para agir”, defendeu Bruno Melim.
Por seu lado, Saturnino Sousa, candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz dirigiu palavras de incentivo à nova equipa da JSD, reconhecendo as dificuldades do contexto local. “Sabemos que este concelho não é fácil. Mas está na altura de entrar em novos ciclos. Espero que este seja o ano em que se inicia uma nova vida em Santa Cruz, com novas ideias", disse.