A Maserati revelou as primeiras imagens de uma nova colaboração com a conceituada marca de mobiliário italiana Giorgetti, que dá vida a uma coleção de interiores e a uma nova edição exclusiva do Grecale com assinatura Fuoriserie, o programa de personalização da marca do Tridente praticamente sem limites.

Esta parceria 100% italiana revelada na Semana de Design de Milão 2025, mostra grande atenção ao pormenor, a busca da perfeição, e ao desejo de oferecer experiências únicas, apelando a um público refinado e sofisticado, que exige qualidade sem compromissos num diálogo em que cada marca inspira a outra, dando origem a novos desafios e jornadas criativas.

Desta forma, a Maserati refere que a coleção de interiores Giorgetti Maserati Edition “representa uma viagem entre o mito e a natureza, em que o Tridente de Neptuno – o emblemático símbolo da Maserati – inspira os novos designs da Giorgetti. Além disso, presta homenagem à harmonia do mar e à força dos ventos, elementos que sempre guiaram as criações da marca automóvel”.

Já o novo Maserati Giorgetti Edition é anunciado como uma afirmação de inovação e refinamento, que reflete a experimentação e a pesquisa permanente da marca do Tridente. Trata-se de um exemplar único do Grecale Folgore 100% elétrico, com exteriores personalizados do SUV que apresentam uma cor de carroçaria criado sob medida, ao passo que os exclusivos interiores foram concebidos para homenagear a Giorgetti, e realçar o conforto de uma “sensação de lar”, contando com alguns dos refinados tecidos e materiais em pele utilizados na coleção de interiores.

A coleção de interiores Giorgetti e o exemplar único do Maserati Giorgetti Edition serão apresentados no dia 7 de abril.

“Ao longo dos últimos 110 anos, a Maserati tem sido sinónimo de luxo italiano, tal como a Giorgetti. Estamos entusiasmados com esta parceria, pois é um exemplo refinado de elegância e excelência, imbuído em cada pormenor de design e de engenharia. A colaboração com a Giorgetti encaixa-se na perfeição na nossa visão de nos tornarmos os curadores do “Made in Italy”, criando laços e emoções ao mesmo tempo que contamos as nossas histórias de inovação, património, qualidade e exclusividade que unem as nossas marcas”, disse Santo Ficili, CEO da Maserati.