Durante o programa "Linhas Vermelhas", a eurodeputada do Bloco de Esquerda disse que, segundo a lei, "as pensões [de cerca de mil euros] são atualizadas à inflação menos meio ponto percentual". Verifica-se?
Na rede social X, o grupo "Médicos Pela Vida" alega que a miocardite e pericardite são causadas apenas pelas vacinas - e não pela Covid-19 - e que haverá estudos que o comprovam. Mas será mesmo assim?
Nas redes sociais, circula uma denúncia que pretende comprovar que o SITESE (Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços) estará envolvido num esquema fraudulento que aparenta, segundo se alega, facilitar o processo de legalização de imigrantes em Portugal. No entanto, trata-se de uma acusação
"Se estão folgados e podem diminuir propinas, então que diminuam propinas aos alunos portugueses cujas famílias já pagam bastante impostos", escreve o deputado do Chega no X/Twitter.
Será que, como disse Inês Sousa Real, ainda há quem queira voltar a aplicar a taxa de 6% de IVA às touradas ao passo que levar um animal ao veterinário custa 23% em IVA?
O deputado liberal indicou numa publicação no X que tanto a remuneração média como o salário mínimo são maiores no setor público, mesmo que a norma seja trabalhar 35 horas. Salientou também que há mais funcionários públicos hoje do que em 2016.
Um "tweet" publicado a 7 de novembro garante que uma em cada sete pessoas com mais de 18 anos na Suíça é milionária, uma proporção que será cinco vez maior do que nos Estados Unidos. Confirma-se?
Nas redes sociais, circula uma publicação que pretende desconstruir alguns dos principais “mitos” relacionados com as baterias utilizadas nos carros elétricos. Mas será que os argumentos apresentados têm algum fundo de verdade?
Nas redes sociais alega-se que os “políticos e juízes vêem as suas pensões duplicadas aos 60 anos”. Em causa estão as subvenções vitalícias, previstas no Estatuto Remuneratório dos Titulares de Cargos Políticos – entretanto revogadas –, mas que apenas abrangem os ex-políticos e os ex-juízes do Tribu
Deputada do Chega está preocupada com educação sexual nas aulas de cidadania e pediu ao Governo que comece a "revisão" desta disciplina pelos cadernos com perguntas como "Quantas posições se faz no sexo?" ou "Porque é que as raparigas gostam tanto de sexo oral?". Mas será que estes materiais são uti
Nas redes sociais há quem critique a autarquia povoense por, alegadamente, ter gasto cerca de 15 mil euros na aquisição de 10 mil bandeiras. Será verdade?
Na audição à ministra da Cultura, no passado dia 6 de novembro, o deputado do Iniciativa Liberal quis trazer à discussão um caso que lhe é caro, por ter no avô - a quem prestou homenagem - o exemplo do que uma banda filarmónica pode ser para muitos. Nesse sentido, alertou para uma "organização que q
Em diversas publicações nas redes sociais alega-se que na última Cimeira dos BRICS que se realizou na cidade russa de Kazan, Vladimir Putin terá apresentado oficialmente uma nova moeda emitida pelos nove países que integram aquela organização internacional, com o objetivo de substituir o dólar norte
Na sequência das acusações de abuso sexual que pendem sobre P. Diddy, muito se tem especulado sobre a natureza da sua relação com Justin Bieber quando este ainda era adolescente. Mas será que, num vídeo que circula agora nas redes sociais, o cantor “admitiu finalmente” o que o Sean Combs “lhe fez” n
Vários utilizadores nas redes sociais mostraram-se perplexos com a suposta demolição das famosas ruínas do sanatório em Loures. Mas será que aconteceu mesmo?
Num "tweet" partilhado na última segunda-feira, Mariana Mortágua afirmou que o Bloco quer reduzir o "fosso" entre pobres e ricos em Portugal, apontando que os 10% mais ricos no país concentram 60% da riqueza. Confirma-se?
Depois da greve de três dias dos farmacêuticos do SNS contra o impasse nas negociações com o Ministério da Saúde, surge em mensagem enviada ao Polígrafo a seguinte dúvida: será que estes profissionais "não recebem aumentos da grelha salarial desde 1999" ao passo que outros, como enfermeiros ou políc
Num vídeo publicado no Instagram, Lula da Silva é acusado de racismo por ter dito que os negros “não foram libertados para virar cidadãos e cidadãs” e que deixaram “de ser escravos para virar vagabundos”. Mas será verdade?
Treze deputados municipais da CDU em Loures abstiveram-se no voto de solidaridade com Tiago Cacais, da autoria do PPD/PSD. Isto apesar de terem apresentado um semelhante a 30 de outubro.
Sinal colocado na Avenida da Força Aérea Portuguesa, na Amadora, indica que a entrada na rotunda seguinte se deve fazer em sentido contrário, pela esquerda. Se houver um acidente por causa da sinalética, pode pedir-se responsabilidade à Câmara?
O ministro da Defesa Nacional disse que durante o último período de governação do PS, entre o final de 2015 e o início de 2024, as Forças Armadas perderam "um quinto" dos seus efetivos. Verifica-se?
Este não é o primeiro vídeo em que um discurso do líder da Comunidade do Bangladesh em Lisboa é mal legendado. Desta vez, diz-se que Rana Taslim Uddin prometeu fazer Lisboa "desaparecer do mapa". Até André Ventura partilhou o registo, mas nada do que ali se lê é verdade.
Em e-mail enviado ao Polígrafo denuncia-se que há um outdoor do Chega que indica o fim de portagens junto à A33, que não faz parte do conjunto de estradas cujo fim das portagens foi aprovado em junho. Confirma-se?