A Mercedes-Benz anunciou que vai interromper a produção dos modelos 100% elétricos EQE e EQS para o mercado dos Estados Unidos da América a partir do próximo dia 1 de setembro.

Um porta-voz da Mercedes-Benz nos EUA confirmou ao “Inside EVs”que o construtor automóvel alemão vai suspender temporariamente a produção de todas as variantes dos elétricos EQE e EQS nos EUA, e que todos os concessionários já foram notificados de que os pedidos destes modelos estão encerrados.

Os veículos com produção programada para ter lugar antes do primeiro dia de setembro vão ser produzidos“, acrescentou o porta-voz.

A mesma fonte não adiantou a data para o final da suspensão da produção dos modelos 100% elétricos EQE e EQS nos EUA, que acontece numa altura em que a administração norte-americana de Donald Trump, anunciou que vai colocar um ponto final nos créditos e nos incentivos à compra de veículos elétricos a partir de 30 de setembro.

A decisão agora anuncia pela Mercedes afeta a fábrica de Tuscaloosa, Alabama, nos EUA, que produz as versões SUV de ambos os modelos, bem como as unidades de Bremen e Sindelfingen, na Alemanha, que produzem as berlinas EQE e EQS na Alemanha, e que posteriormente são exportadas para os EUA.

Como uma empresa com atividades globais e mais de 30 fábricas em todo o mundo, incluindo Alabama e Carolina do Sul, a Mercedes-Benz mantém uma estratégia local para local“, disse a mesma fonte. “Com isso, otimizamos continuamente a nossa rede de produção e usamos a sua alta flexibilidade para reagir rapidamente às condições de mercado.”