A MG apresentou no Salão do Automóvel de Shanghai o CyberX, um SUV que é o segundo modelo da Cyber ​​da marca propriedade da SAIC, depois do Cyberster, lançado no final de em 2023.

Apesar de se tratar de um concept, o CyberX apresentado está já muito próximo do que pode vir a ser a versão de produção.

O novo CyberX, desenhado por Jozef Kaban, um veterano do design automóvel que conta com passagens por marcas como a Audi, Skoda, Bugatti, BMW, Rolls-Royce e VW, apresenta-se com 4,3 metros de comprimento, podendo coexistir com propostas de dimensões similares tais como o ZS ou o ES5, com uma imagem quadrada, bem como superfícies limpas e minimalistas.

Tendo por base a plataforma E3 da SAIC, específica para modelos elétricos e cuja bateria faz parte da estrutura do carro, uma solução que permite reduzir o peso e melhorar a rigidez, o CyberX apresenta uma secção frontal é marcada por uma assinatura luminosa com faróis escamoteáveis, que segundo Jozef Kaban são inspirados no Ferrari Testarossa, a que se junta uma faixa luminosa de LED a toda a largura da frente colocada por baixo dos faróis.

Além disso, destaque para um exterior em preto fosco, arcos das rodas quadrados, bem como jantes de cinco raios em dois tons, prata e preto,

Embora a MG não tenha revelado o interior do novo CyberX, já se sabe que em matéria de tecnologia e conectividade, o novo SUV da marca está a ser desenvolvido em parceria com a fabricante dos smartphones Oppo. A MG não divulgou especificações técnicas do Cyber ​​X, mas já se sabe que a versão de produção deverá ser lançada no próximo ano, sendo de prever que para além do mercado chinês, o CyberX venha a chegar ao mercado europeu.