O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Lezíria informou, esta sexta-feira, que está “de saída” por decisão da ministra da Saúde. A equipa será substituída em janeiro e vai ser liderada por um antigo vereador do PSD.
“Por decisão do Ministério da Saúde, a nossa jornada como Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Lezíria chega agora ao fim”, pode ler-se no comunicado.
A decisão foi comunicada esta sexta-feira à presidente do Conselho de Administração, que esteve reunida com a ministra da Saúde e com o diretor-executivo do SNS. A demissão tem efeitos a partir de 1 de janeiro.
A SIC sabe que não foi apresentado qualquer tipo de motivo de ordem técnica ou de gestão que justificasse essa demissão. A equipa agora demitida irá ser substituída por um novo Conselho de Administração, liderado por Pedro Marques, antigo vereador do PSD.
“Saímos com a certeza de que a ULS Lezíria continuará a prosperar, alicerçada nos valores que partilhamos e na missão de cuidar de quem mais precisa. Desejamos a todos os que permanecem e aos que virão a maior força e sucesso”, acrescenta o Conselho de Administração na nota publicada.